Sora Animes & Sombras Gang Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yuki Kajiura

Ir para baixo

Yuki Kajiura Empty Yuki Kajiura

Mensagem por Cat* Qui maio 12, 2011 9:01 pm

Depois de prometer muito...

Trago-vos a cantora Yuki Kajiura, nasceu a 6 de Agosto de 1965 em Tóquio. É compositora e produtora musical japonesa.

Em 1992 fez a sua estreia no trio See-Saw, lançaram 6 singles e 2 álbuns. Em 1995, o trio dividiu-se e foi nesta altura que Kajiura começou a sua carreira a solo. Fazendo músicas para outros artistas, para TV, anuncios, filmes, anime e videojogos.

Em 2001, ela e Chiaki Ishikawa uniram-se novamente reformando See-Saw. Nesta época ela se envolveu com o estúdio de anime Bee Train de Koichi Mashimo em seu primeiro aclamado projeto, Noir. Não obstante o status controverso da série entre avaliadores, a crítica elogiou sua trilha sonora como uma inovação no cenário de música de anime, por sua arriscada mas altamente bem-sucedida mistura de synth, opera e música com toque francês.

Em 2002, See-Saw participou em outro projeto de Mashimo, .hack//SIGN. Kajiura lançou seu primeiro álbum solo, Fiction, a qual ela performou e promoveu no Anime Expo 2003 em Anaheim, California.

Um dos projetos solo de Kajiura é o FictionJunction, o projeto conta com a colaboração das artistas Yuuka Nanri, Asuka Kato, e Kaori Oda.

Ela participou em várias trilhas sonoras de animes, entre os quais Pandora Hearts , Tsubasa Chronicle, Chrono Crusade, Baccano! e Kuroshitsuji.


Algumas músicas



Cat*
Cat*

Mensagens : 565
Reputação : 27
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 31
Localização : Braga ^^

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos